Metanóia...

Leia. Reflita. Inspire-se. Mova-se.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim?

Hoje, depois de mais de 3 meses sem postar (período de recesso) e em mais uma das minhas tardes de trabalho, estava inquietamente pensando no meu futuro: o que eu faria e o que acontecerá daqui a um ano.
Contas e mais contas, cálculos e cálculos. Divide aqui, soma ali, multiplica isso e diminui tudo isso! De alguma forma tentava equacionar como será minha vida dentro de poucos anos.


Talvez muitos não saibam, poucos podem até desconfiar, mas possuo quase que um mundo paralelo em minha mente. Vamos dizer uma versão desajustada da Teoria das Ideias de Platão. Um mundo onde tudo pode acontecer, porém, um mundo NÃO real. Paciência....
Voltando a realidade, se o mundo não acabar em 2012(???), tenho boas perspectivas e expectativas para o futuro. Cursos, viagens, trabalho, muito trabalho, são alguns dos meus objetos de desejo. Porém, em meio a esse turbilhão de pensamentos, algo me chamou atenção. Repentinamente, minha mente viajou no tempo e me levou de volta à 2007, na sala de estudo do Farias Brito, com uma amiga muito importante pra mim.

Lembrei que dizia o quanto eu estava chateada porque era ano de vestibular e eu não me sentia preparada para tal, além do que Deus não respondia (aparentemente) minhas orações e não dizia qual curso eu deveria fazer, enquanto outros amigos contavam as maravilhosas experiências de sonhos, visões e profecias que tiveram. Isso me frustava, apesar de que desde minha 5ª série eu sabia que queria cursar Direito, mas mesmo assim, eu queria uma resposta, eu queria um sinal!!

Passado aquele momento desabafo, lembro das poucas e sábias palavras que minha amiga disse:
"Aline, Deus conhece você. Talvez Ele não lhe tenha dito nada porque sabe que se disser você vai se sentir muito confiante e até deixar de estudar porque você pensaria que já estava tudo garantido. Deus tem uma forma de tratar cada um e Ele sabe que é desse jeito que funciona com você. Continue se esforçando, mas creia que Ele sempre terá o melhor pra você."

Bufoo!!!!! Vai de novo Aline.
Como aquelas palavras surtiram efeito. E hoje, 24/06/2011, entendi porque tive que lembrá-las novamente. Acontece que elas foram ditas em meados de 2007 e desde aquele dia tanta coisa aconteceu....

"Nas pequenas coisas posso ver Tua mão e nas grandes lutas tens me dado Tua salvação por teus livramentos, por bênçãos que nem sei contar." (DT)

Depois que ouvi tais palavras continuei na luta de todo vestibulando até que o grande dia chegou...
E foi embora.
É amigos, não passei no vest, não entrei em nenhuma universidade, ou seja, mais um ano de cursinho, com os mesmos professores, com as mesmas piadas de índios e de fórmulas de física, a mesma rotina. Havia até me inscrito no Prouni no final de 2007 para tentar uma bolsa, mas acho que aquilo já era querer demais.
Mas você lembra das palavras da minha amiga, que Deus tem o jeito certo de tratar cada um de nós? Pois é,  Ele tem mesmo. Acho que posso falar em um fator comum a todos esses jeitos:

Quando Deus quer abençoar, Ele abençoa e pronto!

Simples. Você não precisa ficar criando fórmulas nem nada, porque Ele vai tratar você do jeito certo.
O que aconteceu foi que eu ganhei a bolsa integral para uma faculdade particular!! Nunca, nos meus melhores pensamentos, poderia imaginar algo como isso, mas aconteceu. Eu não esperava, eu não pedia, mas Ele deu. E a partir dali tantos outros milagres aconteceram dia após dia. Não é exagero, mas acho que o melhor lugar para contá-los seria em um livro (talvez em um futuro próximo).
O fato é que aconteceu e hoje eu estou aqui, no 7º semestre, reta final, mas ainda continuo me preocupando com o futuro!!! Pode isso?? Mal de todo ser humano.

"Pra quê me afligir com o futuro e a ansiedade deixar dominar a minha alma, se eu tenho a promessa que diz que o Senhor abençoará as obras das minhas mãos."

Não estou querendo dizer que vai cair do céu e que você só precisa levantar as mãos. Estou dizendo que a sua parte você tem que fazer, você tem que se esforçar, mas do que adiantaria construir a casa se o Senhor não a edificar primeiro?

LEIA. REFLITA. INSPIRE-SE. MOVA-SE.

"Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão das dores, pois Ele supre aos seus amados enquanto dormem." Salmo 127

ARB


Nenhum comentário:

Postar um comentário