Metanóia...

Leia. Reflita. Inspire-se. Mova-se.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Você já perdeu seu trem hoje?



Hoje meu dia foi daqueles de, vamos dizer, esquecer!!!
Saí mais cedo da faculdade, pois precisava conseguir uns documentos para o meu primeiro estágio... O tão esperado estágio... O tão preciso estágio...

Porém, hoje (???), vivemos no mundo da burocracia, papelada...
Por causa de uma assinatura tive que rodar a cidade toda atrás de um ofício... Que não seria tanto sacrifício caso se eu estivesse com minha carteirinha de estudante...
Quem é estudante sabe o quanto pesa no bolso pagar inteira...

Ahhh!!! Paciência...
Ahhh!!! Burocracia...

Finalmente consegui o ofício e fui levar para a pessoa responsável assinar...
Advinha...
Ahhh!!! Burocracia...
Ele não estava mais lá. Tive que deixar todos os papéis e voltar para casa debaixo de um sol de meio-dia...

Resolvi então ir de trem, por que além de ser mais barato que o ônibus, em 5 minutos estaria em casa...
Perdi o trem!!! 45 minutos depois é que o próximo viria...

Preciso dizer como eu estava?
Raiva, estress, cansaço... Tudo veio à tona ao mesmo tempo e confesso que tive que controlar minha boca...
10 minutos após eu estar esperando o trem, senti uma brisa suave tão agradável que até pude imaginar como Elias se sentiu no monte Horebe (ver post Brisa suave). Então veio à mente a seguinte questão:
Como seria bom se ao longo de nosso dia pudéssemos perder um trem e experimentar uma brisa para nos acalmar. Uma brisa que me diz pra eu ter paciência, por que a Pessoa que a enviou está gritandp lá de cima que tem tudo sob controle...

Vivemos dias estressantes, corridos, onde tempo é dinheiro e dinheiro é bom demais para ser perdido. Dias em que mal acordamos, mal tomamos café da manhã, mal damos bom dia, mal nos abraçamos, mal vivemos, mas apenas corremos para não perder o trem.

Experimente você, um dia, perder um trem e esperar pelo próximo...Aproveite e olhe para o horizonte e sinta a brisa tocando o seu rosto, abraçando você, dizendo:'Calma, tudo vai dá certo.'...

Enquanto escrevia esse texto, a brisa foi minha companheira constante, mal dava pra sentir o calor do sol de 13:00...
Melhor, Quem a enviou estava comigo, garantindo que essa brisa me alcançaria.

Agora vou ter que pegar o trem, MAS ESPERO NÃO ESQUECER DE PERDÊ-LO OUTRA VEZ.
A.B

Nenhum comentário:

Postar um comentário